9 de maio de 2009

Preparação para as cores

Os órgãos do poeta
são inadaptáveis ao vôo.
Seu longo intestino
uma odisséia entre o seu cu e sua boca.



O dorso nulo da vaca entorta a faca sem sangrar a lâmina ou balançar o rabo. No açougue morei três anos. Sim, a narrativa é linear. Imiscuído e variegado. Plurissentido unhívoco do navegar.
Faço então uma preparação para as cores, pois a faca é minha amiga, com ela hei de me pintar. Ontem planejei um suicídio e foi por isso que me veio à cabeça um composto de cores para enfeitar penhascos.
Não vos enganarei descabaçados leitores. Queria mesmo era disfarçar-me dos abismos como a bem conhecida pequena rã, que denominarei vulgarmente perereca, a qual com sua cor verde torna se invisível entre os pentelhos dos cristais e assume um semitom virginal sobre a cauda preta, uniformemente apodrecida do piano na partida sala de estar.
Queria mesmo era ser regurgitado pela vertigem ser sêmem fora da faringe
fecundando-me ao ar das ambiciosas banalidades. Quem sabe assim a tranqüilidade e glória dos hominídeos com cara de pato. Tendo portando a oportunidade de fitar-me no espelho e ver porra nenhuma.
Mas no nosso inferno meu claro Ícaro. A cera é sempre líquida. Não nos é permitido o mimetismo por cólera ou por amor. E nossa angústia nos revela camuflados no fogo.
E nossa paixão nos anuncia amantes-carrapatos transfundindo almas sem mamar na faca.
É com leveza, com absoluta leveza, escuro Romiéri, que no dorso puro da vaca nos aninhamos. Flor, absinto e estardalhaço na noite crua do espanto. Afinal, canto o podre porque nascemos.


Romiéri e Ícaro.

6 comentários:

Cadinho RoCo disse...

De tão intenso dizer eis que sito-me parido pela emoção.
Cadinho RoCo

Catiaho Reflexod'Alma disse...

Delícia de vusual tem o blog!
Adoro.
Voi passear entre os escritos
com calma pra aproveitar a viagem.
Passa la no meu blog,
vou adorar!

Bjins entre sonhos e delírios

IcaroReverso disse...

legal, dois leitores novos! e que escrevem! visitarei tuas terras. abraços cálidos, ícaro.

Cadinho RoCo disse...

NO mugido da faca a sensação afiada da vaca que engole o cabo do capim da cor da perereca pianista.
Cadinho RoCo

IcaroReverso disse...

perereca pianista é o cúmulo do mártir piadista. deus cristo em minha mão reluz. Bato uma, seduzo, do pinto sai um pus.

Abraços, Ícaro por ora revoltado.

Zeka Viola disse...

Muito bom este blog de conteúdo eclético e palavras salivosas. Amo a língua escrita falada e usada nos lugares certos como aqui. bjos fratenos e se puder gostaria de participar da suruba literária.

http://enviesado.blogspot.com