20 de março de 2009

Diálogo (parte 1)

Gostaria de saber é se cabe o silêncio na tua palavra! Já que escrevo uma carta em dois tempos. A vida me trouxe alguma força sobre dizer o sentir do sentir... Poderia hoje dormir com a boca calma de fábulas, Camila, e despertar com a usura de quem soube um dia manusear no lábio fresco de quem clama "o dia nasce torto porque puxo o braço teu acima da horizontalidade mórbida dos ombros e faço pascer dias livres por sobre as antenas que confundem tua mira, teu coração que destoa da mentira... vai, me abraça, encosta teu peito no meu e chafurda estrelas no amor que você mesmo erigiu. Estrelas são como candentes lavras contornadas sobre sonhos acordados de quem pulsa espasmos sábios. Socar o chão, livrar a alma, vai, me toca, me expulsa a torta sina e arranha a minha pele profusa que se funde a tua torcida fibra". Menina minha, nossa história que sempre lembro alucina, não passa de um receptáculo de ervas daninhas... Do contrário, como explicar a fantasia agora derruída dos planos decantados na tua poesia aparentada ao jardim verde e morto de meu recém-construído túmulo?



Quentura de discípulo traído, fiel escudeira esquece em minhas partes teu regojizo. Soleira de porta, alheia ao crepúsculo ferido, ser poeta é sê-lo no sentido heróico do verso recém partido... terei fechado o caderno em minha consciência se ser poeta é sê-lo na falta de lucidez, se sê-lo senão é latência híbrida...vem me embarca em tua prosódica esfera rosada, vem digere a lama da tumba, minha caótica morada. Vai e vem com o teu senso avergonhado, sacode a foice em teu rosto trigueiro, me esquece no obscuro lampejo ... desembaraçado, teu cacho escorre pelos anéis dos meus dedos e se sê-lo poeta é, eu me vejo em teu parco seio direito. Aluga a casa, finca o pé no simulacro dos nossos desejos, recite o título em duas linhas e deixe a velha figueira vazia, vem e vai Camila em meus evidentes pesadelos...

Por ÍcaroReverso e Aninha Terra.

2 comentários:

Encontros e Desencontros disse...

Que belo e mágico...
Que texto apaixonante, muito bom :)
Parabéns.

IcaroReverso disse...

valeu, Ro. Escrever sobre o amor é sempre dificil, mas vale a pena. bj.